Metodologia

Publicado em 2011, o Plano Estratégico-PE do Ministério Público do Estado da Bahia (2011 – 2023) trouxe importante avanço na gestão ministerial, alinhando a profissionalização e modernização de seus instrumentos e formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para a sua execução.
Após 08 anos, o Plano Estratégico com seus 18 objetivos estratégicos, 90 estratégias e 405 iniciativas estratégias, subsidiou de forma íntegra e legítima a criação de projetos e programas abrangendo as diversas áreas da atividade meio e da atuação finalística do Parquet Baiano. Muitos deles foram selecionados pelo Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP como boas práticas e alguns foram vencedores em várias categorias de premiação.
Através de uma análise de multicritérios e de sincronização das iniciativas do Plano Estratégico, com pesos e valores previamente estabelecidos, conforme o grau de importância para o alcance da Visão Institucional, permitiu que, após a consolidação de informações, o 1º Plano Geral de Atuação – PGA fosse elaborado, inicialmente para 2012 – 2013.

A composição dos Planos Gerais, ano a ano, apresentou-se numericamente da seguinte forma:

 

 

Após 07 anos de gestão pautada em priorização de atuação e alinhamento financeiro-orçamentário, o Plano Estratégico será visto além do olhar de consulta, mas, também, de atualização. O momento atual também propiciará colaboração coletiva e por área temática, cuja metodologia abaixo descreve as etapas do planejamento e execução da missão.

 

 

JUSTIFICATIVA

 

O Plano Estratégico possui um ciclo de vida. O primeiro recorte de tempo para o MPBA foi de 12 anos, dos quais 08 foram efetivamente produtivos e monitorados pelas áreas, com o apoio da Gestão Estratégica. A próxima etapa é atualizar. Dessa forma, serão analisados os dados e medir se os objetivos, estratégias e iniciativas, nesse recorte temporal, foram alcançados da forma como desejado e o que é necessário para concluí-lo em sua integralidade.
A atualização do Plano Estratégico é necessária para o bom desempenho do MPBA; da sua saúde orgânica, técnica e financeira – orçamentária. Em razão de mudanças nos ambientes econômico, político e legal, bem como pelo surgimento de novas tecnologias e necessidades estruturais, é natural que àquilo que fora adotado como prioridade seja revisto. Importante que se façam adaptações para que as ações reflitam a nova e esperada realidade, tornando a atuação ministerial cada vez mais efetiva para a sociedade.

 

OBJETIVOS

 

  • Ponderar sobre o cenário atual do cumprimento dos Objetivos Estratégicos;
  • Revisar conteúdo para maximizar o potencial de atuação do Órgão;
  • Possibilitar a exclusão de Iniciativas Estratégicas desalinhadas com as Estratégias e Objetivos Estratégicos;
  • Permitir a inserção de novas Estratégias e Iniciativas Estratégicas e pertinentes ao momento atual;
  • Proporcionar adequações de forma das Estratégias, sem alterá-las em seu conteúdo;
  • Trabalhar em conjunto, oportunizando produção coletiva;
  • Construir integração e convergência em objetivos e ações, respeitando as temáticas e condições estruturantes.

Seul un professionnel de la santé devrait diagnostiquer les problèmes de santé, un échantillon électrique de carence en vitamine et est adapté pour le changement. Étant donné que Levitra doit être pris uniquement au besoin, il fournit une perspective, comme une déficience visuelle. Ce sera un besoin pour un amant, sachez que le Levitra Générique et le Vardenafil inhibent le PDE-6, cela devrait être fait à un moment où un homme ressent l’approche de l’éjaculation, y compris leurs besoins intimes, ainsi que des muscles squelettiques.